Perguntas Frequentes - Madame Vintage

1 - Como posso conferir o cálculo do frete para a minha cidade?

Na página do produto, há uma opção para simular o frete, ao lado direito do botão "Comprar". Basta inserir o seu CEP e fazer o cálculo.

2 - Como posso comprar este produto em outra cor?

Se houver outras cores na página do produto é porque essas cores existem em pronta entrega. Se não houver outras cores, ou se não houver a cor que você deseja, nós podemos fazer por encomenda. Para isso, basta entrar em contato da forma que você preferir: através do e-mail contato@madamevintage.com.br (mas ainda aceitamos também para madamevintage.artesanato@gmail.com), do Whatsapp: +55 (21) 97601-2951 ou enviar mensagem através de qualquer uma das redes sociais. Ou clique aqui.

3 - Quero comprar um produto que aparece no site como vendido sob encomenda. Como funciona?

Alguns produtos, como os voilettes, são feitos sob encomenda. Você deverá pagar o sinal de 50% (através do pagamento na própria página do produto), e entrar em contato através do e-mail contato@madamevintage.com.br (mas ainda aceitamos também para madamevintage.artesanato@gmail.com), do Whatsapp: +55 (21) 97601-2951, explicando como deseja que esse produto seja feito, com detalhes como cor e enfeites entre outros. Os produtos por encomenda costumam levar até 10 dias úteis para ficar prontos. Assim que seu produto estiver pronto, você deve pagar a outra metade do valor mais o valor do frete. Assim que o pagamento for conformado, o produto será enviado para o endereço cadastrado por você para a entrega.
O sistema de pagamento com sinal, muito utilizado por artesãos há muitos anos, é seguro para as duas partes, pois dá à cliente a garantia de que o produto ficará pronto; e à vendedora a garantia de que não haverá prejuízo com uma possível desistência após a compra de materiais.

4 - Tenho interesse por um produto esgotado. Como faço?

Alguns produtos podem ser refeitos através da encomenda personalizada. Para fazer sua solicitação de encomenda, siga as orientações do item 3.


5 - Como funciona a encomenda personalizada? (Caso de produtos que não existam no site)

Infelizmente, nós ainda não temos no site um recurso que permita fazer orçamento e o pagamento pelo sistema. Por isso, só podemos trabalhar com depósito em conta para este tipo de pedido, ou então com pagamento de sinal em cobrança pelo PagSeguro. Esse pagamento é feito em duas partes, pois trabalhamos com sinal, da mesma forma que no caso de ser um produto por encomenda disponível no site. Em caso de depósito bancário, a cliente deposita um sinal de metade do valor do produto, e envia o comprovante de pagamento por e-mail ou Whatsapp (pode ser foto ou documento escaneado). O restante do processo é igual ao do caso dos produtos por encomenda disponíveis no site. Enviamos fotos de todo o processo de produção, para que a cliente possa conferir o andamento, e opinar e fazer escolhas sobre a confecção do produto. Após a conclusão, enviamos uma foto do produto já pronto, para avaliação da cliente. Logo após isso, a cliente deposita os 50% restantes do valor do produto + valor do frete (a cliente envia endereço com CEP, para cálculo), e envia mais uma vez o comprovante. O sistema de pagamento com sinal, muito utilizado por artesãos há muitos anos, é seguro para as duas partes, pois dá à cliente a garantia de que o produto ficará pronto; e à vendedora a garantia de que não haverá prejuízo com uma possível desistência após a compra de materiais.

6 - Como usar o cupom de desconto?

Faça suas compras, colocando seus produtos no carrinho. Ao conferir seu carrinho de compras, você verá um campo de cupons. Digite o código do cupom e clique em "aplicar cupom".

7 - Me arrependi da compra. O que eu faço?

O Código de Direitos do Consumidor garante ao cliente 7 dias para desistência, no caso de compras pela internet. Entre em contato conosco através do canal de sua preferência (Instagram, e-mail, Facebook ou Whatsapp, descritos no item 2) e informe sua desistência, e também se deseja devolução ou troca do produto. O frete fica por conta do cliente, e o produto será avaliado para saber se há indícios de uso. Você pode se informar mais sobre o assunto conferindo as Políticas da Loja, no Menu de rodapé da Página inicial do site.

8 - Desisti da minha compra, solicitei a devolução do meu dinheiro, e a vendedora disse que efetuou o estorno do pagamento. Mas não sei como isso vai aparecer na minha fatura do cartão de crédito. O que eu faço?

Entre em contato com a operadora do seu cartão e se informe a respeito. Nós não temos acesso aos dados de seu cartão e nem de sua operadora. Toda a operação fica por conta do sistema de pagamento Pagseguro. Nós apenas solcitamos o estorno a estes sistemas de pagamento.


Para saber mais, confira as Políticas da Loja, Encomendas e Sobre nós.

Fale Conosco