Políticas da Loja

Informações gerais:

1) Entregamos para todo o Brasil, e até mesmo para outros países, se for da vontade do cliente.

2) O preço do frete não está incluso no preço do produto, e varia de acordo com o peso e a distância entre o Rio de Janeiro (cidade onde se situa a loja virtual) e o local de destino.

3) A entrega é feita através dos Correios. E são eles que determinam o valor e o prazo do frete.

4) Quando um produto é encomendado (pois não há nenhum exemplar em estoque), o prazo de produção é de até 7 dias (pode durar menos). E deve-se somar o tempo de produção mais o tempo de entrega estipulado pelos Correios, para saber quando ele deve chegar ao cliente. O produto começará a ser produzido apenas após a confirmação de pagamento. Aceitamos encomendas pelo e-mail contato@madamevintage.com.br ou madamevintage.artesanato@gmail.com e pelo whatsapp +55 (21) 99213-9794. Enviamos fotos de todo o processo de produção.

5) O prazo de entrega do seu produto nos Correios é de até 10 dias úteis após o pagamento (pode chegar na sua casa antes disso). Ele será postado logo após a confirmação de pagamento.

6) O consumidor tem o direito de trocar mercadoria comprada pela internet em um prazo de até 7 dias, caso não goste do produto, ou caso ele apresente defeito. Isso já é adotado na prática há algum tempo, mas agora será oficialmente incluído no Código de Defesa do Consumidor. A Madame Vintage respeita esse direito. Caso não goste do seu produto, ou ele chegue até você com defeito, você pode trocar em até 7 dias ou pedir a devolução do seu dinheiro.

7) Ao comprar um produto feito com materiais delicados, você recebe recomendações para maior durabilidade da peça.

8) Nossos produtos são todos artesanais, e portanto, nem sempre teremos grandes quantidades em nosso estoque. Caso não encontre o produto desejado em estoque, você pode encomendá-lo. Por se tratar de artesanato, é comum que um produto não seja igual a outro. Nossa loja trabalha frequentemente com peças únicas.

9) Nossa loja virtual oferece diferentes opções de pagamento: depósito bancário, cartão de crédito ou boleto bancário. Todas elas são fornecidas por sistemas de pagamento seguros e confiáveis: Moip, BCash! e Pagseguro. Nós não recebemos os seus dados financeiros. A transação fica por conta destes sistemas de pagamento, dentre os quais o cliente escolherá um de sua preferência.

10) Aguardamos a confirmação do pagamento dentro do prazo de 7 dias úteis. Caso ele não se confirme, o pedido será cancelado.

11) Em caso de desistência, por favor, cancele seu pedido. Assim, o produto fica disponível a outros clientes interessados.

12) Nosso horário de atendimento é nos dias úteis e em horário comercial. Mas em alguns casos, podemos responder fora desse horário. As respostas costumam ser enviadas em até 24h. Em casos extremos, dois dias.

13) Em caso de depósito em conta, o cliente deve fotografar ou escanear o comprovante de depósito e enviar para o e-mail. Após o envio do comprovante, o produto será postado nos Correios. Em caso de encomenda, ele entrará em fase de produção após o envio de comprovante, e enviado logo após, de acordo com as instruções descritas no quarto item acima.

14) Se o cadastro do cliente estiver com dados errados de endereço, o reenvio fica por conta do comprador. Por isso, preencha sempre seu endereço completo.

15) Não fazemos reservas de produtos.

Trocas

 1. Insatisfação do Cliente

Desistência de Compra:

Se você efetuou a compra através da nossa loja, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda sim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nossa central de atendimento o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo.

Prazo para desistência de compra:

Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do serviço, seguindo as seguintes regras:

Devolução da Mercadoria:

  • A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago pelo cliente, para o endereço constante no remetente da embalagem.
  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e recomendações.
  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, nos reservamos ao direito de fazer nova cobrança de frete.

Restituição dos Valores:

  • Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
  • Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.
  • Não haverá restituição do valor do frete.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Estoque. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).

NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

2. Produtos sem defeito

Produto Novo:

O produto novo goza de até 7 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).

Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso.

Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não se agradou e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:

Devolução da Mercadoria:

  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e recomendações.
  • A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago e remetido ao endereço constante no Remetente.

Substituição da Mercadoria:

  • Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
  • A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, via opções existentes no site.
  • O produto será despachado para a residência do cliente, mediante pagamento de novo frete.

3. Produtos com defeito

Produto com suposta Falha de Confecção:

Os produtos comercializados por nossa loja, gozam de 30 dias de garantia para falhas naturais de fabricação.

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

Devolução da Mercadoria:

  • A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios para o endereço constante no Remetente.
  • Devolver o produto na embalagem original.
  • O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito ao qual se refere a reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc.

ATENÇÃO: O produto encaminhado fora das especificações acima, não será aceito para análise de defeitos e automaticamente será devolvido ao remetente.

Laudo Favorável a troca:

  • O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição por um produto de mesmo valor, respeitando o limite de crédito.
  • Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
  • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Laudo Contrário a troca:

  • O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.

Itens de reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
  • Indícios de uso inadequado do produto.
  • Indícios de dano acidental.
  • Desgaste natural em decorrência do uso.

4. Por nossa parte

Cancelamento Automático de compra:

O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por nossa iniciativa será automático nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.
  • Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
  • Não pagamento do boleto bancário.
  • Ausência de estoque.

A Restituição de valores por nossa iniciativa ocorrerá nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por nossa parte dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.
  • Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.

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