Perguntas Frequentes

1 – Como posso conferir o cálculo do frete para a minha cidade?

Na página do produto, há um campo de simulação de frete. Basta inserir o seu CEP e fazer o cálculo.

simulaçao frete

 

2 – Como posso comprar este produto em outra cor?
Se houver outras cores na página do produto é porque essas cores existem em pronta entrega. Se não houver outras cores, ou se não houver a cor que você deseja, nós podemos fazer por encomenda. Para isso, basta entrar em contato da forma que você preferir. Você pode clicar no link Encomendas Personalizadas do menu lateral da Página Inicial (a página inicial do site está de cara nova, e o menu mudou!) e enviar sua solicitação de encomenda; pode fazer esta solicitação clicando em Contato, no mesmo menu; ou pode falar conosco diretamente através do chat. Pode também entrar em contato diretamente através do e-mail contato@madamevintage.com.br (mas ainda aceitamos também para madamevintage.artesanato@gmail.com), do Whatsapp: +55 (21) 97601-2951 ou enviar mensagem inbox pelo Facebook: facebook.com/madamevintage.

 

encomendas novo

 

3 – Quero comprar um produto disponível em diferentes cores e variações de modelo (que aparecem na página do produto). Como faço para comprar/informar a cor ou variação que desejo na compra?
Informe a cor ou variação de modelo do produto (estampa, tipo de material, cor, etc) através de nosso chat, no momento da sua compra.

 

4 – Tenho interesse por um produto esgotado. Como faço?
Alguns produtos podem ser refeitos através da encomenda personalizada. Para fazer sua solicitação de encomenda, siga as orientações do item 2.

 

5 – Como funciona a encomenda personalizada?
Infelizmente, nós ainda não temos no site um recurso que permita fazer orçamento e o pagamento pelo sistema. Por isso, só podemos trabalhar com depósito em conta para este tipo de pedido. Esse depósito é feito em duas partes, pois trabalhamos com sinal. A cliente deposita um sinal de metade do valor do produto, e envia o comprovante de pagamento por e-mail, Facebook ou Whatsapp (pode ser foto ou documento escaneado). Nós compramos o material necessário e começamos a confeccionar o produto, em um prazo de até 7 dias úteis. Enviamos fotos de todo o processo de produção, para que a cliente possa conferir o andamento, e opinar e fazer escolhas sobre a confecção do produto. Após a conclusão, enviamos uma foto do produto já pronto, para avaliação da cliente. Logo após isso, a cliente deposita os 50% restantes do valor do produto + valor do frete (a cliente envia endereço com CEP, para cálculo), e envia mais uma vez o comprovante. o produto é enviado pelos Correios assim que a cliente envia o comprovante de pagamento, e a cliente recebe código de rastreamento para acompanhar a entrega. O sistema de pagamento com sinal, muito utilizado por artesãos há muitos anos, é seguro para as duas partes, pois dá à cliente a garantia de que o produto ficará pronto; e à vendedora a garantia de que não haverá prejuízo com uma possível desistência após a compra de materiais. Saiba mais em Encomendas Personalizadas.

 

6 – Como usar o cupom de desconto?
Faça suas compras, colocando seus produtos no carrinho. Ao conferir seu carrinho de compras, você verá um campo de cupons. Digite o código do cupom e clique em “aplicar cupom”.

cupons desconto

 

7 – Me arrependi da compra. O que eu faço?
O Código de Direitos do Consumidor garante ao cliente 7 dias para desistência, no caso de compras pela internet. Entre em contato conosco através do canal de sua preferência (link contato, chat, e-mail, Facebook ou Whatsapp, descritos no item 2) e informe sua desistência e se deseja devolução ou troca do produto. O frete fica por conta do cliente, e o produto será avaliado para saber se há indícios de uso. Você pode se informar mais sobre o assunto conferindo as Políticas da Loja, no Menu superior da Página inicial do site.

 

8 – Desisti da minha compra, solicitei a devolução do meu dinheiro, e a vendedora disse que efetuou o estorno do pagamento. Mas não sei como isso vai aparecer na minha fatura do cartão de crédito. O que eu faço?
Entre em contato com a operadora do seu cartão e se informe a respeito. Nós não temos acesso aos dados de seu cartão e nem de sua operadora. Toda a operação fica por conta dos sistemas de pagamento Moip, Pagseguro e BCash!. Nós apenas solcitamos o estorno a estes sistemas de pagamento.

Para saber mais, confira as Políticas da Loja, Encomendas Personalizadas e Quem somos.

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